Em 2024, a CASFIG comemora 25 anos de existência

Em 2024, a CASFIG comemora 25 anos de existência 1

Em 2024, a CASFIG comemora 25 anos de existência.

Ao longo do caminho já feito, procuramos acompanhar as mudanças da sociedade, reinventamos formas de trabalhar, criamos novos projetos, modernizamos metodologias de trabalho, enfrentamos desafios difíceis e tivemos muitas alegrias.

Comemorar 25 anos é em primeiro lugar honrar o passado, aceitar o presente com a certeza de que é sempre possível melhorar, e perspetivar o futuro com o objetivo de engrandecer o trabalho que diariamente desenvolvemos.

Celebraremos esta importante data durante todo o ano, pelo que, até ao final do mês de dezembro de 2024, vamos organizar um conjunto de iniciativas. O programa comemorativo será variado, com teatro, exposições, conferências, artes plásticas, concursos, oficinas, música, desporto, eventos ao ar livre, etc.

Esteja atento!

 

 

 

Projeto 7Bairros Capitais_7Bairros Culturais

7bairro Capitais 7 Bairros Culturais

Está já em marcha o projeto “7Bairros Capitais_7Bairros Culturais”, pensado e concebido pela Associação Capivara Azul, cuja candidatura ao Programa Bairros Saudáveis foi aprovada.

O projeto está a ser implementado nos Empreendimentos de Azurém, Creixomil, Monte S. Pedro, Coradeiras, Mesão Frio e Bairro Municipal de Urgezes.
Pintura, escultura, música, literatura, dança, arquitetura e cinema são os domínios artísticos e criativos das ações do projeto.

Todos podem participar!

Apareça e faça parte desta comunidade artística!

KIT Experiências de Verão

Kit Experiências de Verão

Inscrições abertas para o KIT Experiências de Verão.

Se tem filhos entre os 5 e os 14 anos, proporcione-lhes 6 experiências gratuitas durante o mês de Agosto.

Increva-se em sede da CASFIG.

Experiências incluídas:

  • Entrada nas piscinas SCORPIO;
  • Entrada no Centro de Ciência Viva (Atelier Sistemas elétricos ou atividades viscosas);
  • Viagem (ida e volta) no teleférico de Guimarães;
  • Entrada no Paço dos Duques, Castelo de Guimarães e Museu Alberto Sampaio.

COVID-19 – REFORÇO DAS MEDIDAS DE CONFINAMENTO

Reabertura CASFIG

COVID-19 – REFORÇO DAS MEDIDAS DE CONFINAMENTO

Informamos que os serviços da CASFIG permanecem abertos, no horário habitual.

Contudo, caso deseje ser atendido presencialmente terá que agendar dia e hora através dos contactos:

253 519881 / 96 9105131 ou geral@casfig.pt

PRIVILEGIE O CONTACTO TELEFÓNICO E O USO DOS MEIOS DIGITAIS.

PROTEJA-SE!

CASFIG implementa modelo inovador de Residência Partilhada

Residencia partilhada em empreendimento de habitação social de Guimarães

Reconhecendo a importância desta modalidade alternativa ao alojamento convencional, a CASFIG tem vindo a aperfeiçoar o seu modelo de implementação e funcionamento, procurando melhorar a sua funcionalidade e garantir maior privacidade individual a cada residente. Nesta linha de atuação foi criada mais uma Residência Partilhada, com um modelo inovador que confere ainda mais privacidade aos seus residentes, bem como um melhor funcionamento das dinâmicas de convivência diária.

Trata-se da primeira Residência Partilhada com um modelo de distribuição espacial que permitirá a ocupação individual da habitação de modo totalmente independente, com quarto, casa de banho e cozinha, a fim de dar resposta a quatro famílias unipessoais.

“Este é o caminho que temos de continuar a fazer a fim de dar resposta às famílias unipessoais e que estão a aumentar na nossa sociedade”, assinalou o Presidente da Câmara de Guimarães, na visita a uma destas novas habitações. Domingos Bragança enalteceu o trabalho desenvolvido pela CASFIG através do apoio manifestado pela estrutura de acompanhamento permanente na área social. A visita contou ainda com as presenças da Presidente da CASFIG, Paula Oliveira, da Chefe de Divisão da CASFIG, Cristina Dias, do Presidente da Assembleia Geral, Flávio Freitas e ainda de Manuel Salgado, vogal do Conselho de Gestão.

No passado dia 10 de julho, foi entregue a 18ª Residência Partilhada, no seguimento de um modelo implementado em Guimarães e que tem servido de exemplo para outros Municípios. Esta modalidade de alojamento tem permitido dar resposta habitacional a inúmeras famílias unipessoais cuja realidade socioeconómica e habitacional é de extrema vulnerabilidade, facto já reconhecido em 2014 com a atribuição do prémio de mérito pela Fundação Manuel António da Mota.

Até ao momento foram implementadas 12 residências partilhadas masculinas e 6 residências partilhadas femininas, que resulta no apoio total a 45 famílias unipessoais.

 

Residencia partilhada em empreendimento de habitação social de Guimarães
Residencia partilhada em empreendimento de habitação social de Guimarães
Residencia partilhada em empreendimento de habitação social de Guimarães
Residencia partilhada em empreendimento de habitação social de Guimarães
Residencia partilhada em empreendimento de habitação social de Guimarães
Residencia partilhada em empreendimento de habitação social de Guimarães

Distribuição gratuita de máscaras

Distribuição Gratuita de Máscaras

A partir do dia 15 de junho, a CASFIG disponibilizará a todos os inquilinos municipais máscaras reutilizáveis disponibilizadas pelo Município de Guimarães.

Dirija-se à CASFIG e leve máscaras para toda a sua família.

Não facilite! A batalha (ainda) não está ganha!

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao navegar neste site concorda com o uso de cookies.