Dia do Ambiente – Programa Despertar

No âmbito do Projecto Despertar, a CASFIG, EM irá participar na realização da comemoração do Dia do Ambiente, que se realizará na próxima sexta-feira, dia 21 de Setembro, no Largo da Oliveira e na Praça de Santiago.
Todas as actividades no âmbito desta comemoração terão por lema a expressão “Guimarães: do Berço à responsabilidade ambiental””, sendo o objectivo nuclear desta actividade a sensibilização de toda a comunidade para as questões ambientais com particular incidência para o frequente arremesso de pontas de cigarro para a via pública. 
As actividades a realizar contam com a colaboração de diversas instituições que prestarão o seu contributo através da elaboração de cinzeiros executados pelas crianças que frequentam essas mesmas instituições.
Neste sentido, esta empresa municipal leva ao conhecimento de todos os interessados o programa de actividades a realizar ao longo do dia:
14 Horas – Pintura de painéis, pintura facial, jogos tradicionais, actividades realizadas pelo Centro da Ciência Viva de Vila do Conde.
16 Horas – Peça de teatro alusiva ao tema “Água”, sendo esta dinamizada pelas crianças e idosos da Casa do Povo de Briteiros.