CASFIG PRESTA APOIO NA ENTREGA DA DECLARAÇÃO DO IRS

A CASFIG disponibiliza, de 1 de Abril a 30 de Abril, apoio a todos os moradores residentes nas habitações de que é responsável, na entrega pela Internet das declarações de IRS, na sua sede (Rua Capitão Alfredo Guimaraes, nº. 354 – Guimarães).

 

Para tal, vai disponibilizar computadores e pessoal especializado de forma inteiramente gratuita.

 

Serão considerados os rendimentos da categoria A (trabalho dependente) e H (reformados) que sejam no ano de 2012 superiores a 4.104,00 euros.

 

Para que a entrega da declaração via internet seja possível, os interessados devem fazer-se acompanhar do número de contribuinte e do BI (ou do Cartão de Cidadão), bem como da senha de acesso ao Portal das Finanças, de ambos os cônjuges, sendo casados, e dos dependentes e ascendentes que vivam consigo em economia comum, tal como dos documentos de rendimentos e despesas.

 

Quem ainda não possui a senha de acesso ao Portal das Finanças poderá igualmente contar com a disponibilidade dos serviços da CASFIG, bastando para tanto fazer-se acompanhar dos já referidos documentos (Nº. de Contribuinte e BI ou Cartão de Cidadão). A senha será enviada para o domicílio fiscal do contribuinte em 2 a 5 dias.

 

A segunda fase, para as restantes categorias de rendimentos, decorre entre os dias 1 e 31 de Maio.