Identificação da Empresa

A CASFIG – Coordenação de Âmbito Social e Financeiro das Habitações do Município de Guimarães – é uma empresa, dotada de autonomia estatutária, administrativa e financeira, com sede na Rua Capitão Alfredo Guimarães, nº 354, da freguesia de Azurém, do concelho de Guimarães, matriculada na Conservatória do Registo Comercial de Guimarães sob o nº 504 885 855, titular do Cartão de Identificação de Pessoa Coletiva nº 504 885 855, com o capital social de €49.879,79.

A CASFIG foi constituída em 1999 ao abrigo da Lei n.º 58/98, de 18 de agosto, tendo os seus Estatutos sido alterados em 2013, de acordo com o estabelecido na Lei n.º 50/2012, de 31 de agosto, que aprovou o regime jurídico da atividade empresarial local e das participações locais.

Com o objetivo de dotar os cidadãos de habitação condigna, o Município de Guimarães constituiu a CASFIG no ano de 1999, cometendo-lhe a responsabilidade de gerir o parque habitacional de que é proprietária, bem como de estudar e propor medidas para a resolução dos problemas habitacionais das famílias do Concelho de Guimarães cuja situação lhes não permita recorrer ao mercado particular.

A CASFIG tem como objeto principal a promoção e gestão do património imobiliário habitacional, em especial, e primordialmente, as habitações sociais do Município de Guimarães.

No âmbito socio-económico, a CASFIG cria e exerce serviços de apoio e acompanhamento social no domínio das carências habitacionais na área do Município de Guimarães e pode exercer ainda todas as atividades que, acessoriamente, digam respeito ao seu objeto e não sejam excluídas por lei.

I - ÓRGÃOS SOCIAIS

1 - Conselho de Administração (Mandato 2014-2018)

Presidente : Paula Cristina dos Santos Oliveira

Vogal : Manuel Martins Salgado

Vogal : Eduardo Bravo Soares Pinto

2- Fiscal Único

Sociedade de Revisores Oficiais de Contas "Santos Carvalho & Associados, S. A.", SROC nº 71 , representada por António de Jesus Pereira , ROC nº 773

Sede : Campo 24 de agosto, nº 129, 7º piso, da cidade do Porto


II – ESTRUTURA DO CAPITAL SOCIAL

€49.879.79

 

II – PARTICIPAÇÕES SOCIAIS DETIDAS

100% detida pelo Município de Guimarães

III – ORÇAMENTO ANUAL

Orçamento de Tesouraria

Demonstração de Resultados Previsionais

 

IV – ESTRUTURA DE PESSOAL

IV.1 - A CASFIG, EM dispõe atualmente de 16 trabalhadores, com as seguintes categorias:

  • 1 Chefe de Divisão Técnica (Sociólogo)
  • 2 Técnicos Superiores de Serviço Social
  • 3 Técnicos Superiores Psicólogos
  • 1 Técnico Superior de Engenharia Civil
  • 1 Técnico Superior de Contabilidade de Gestão
  • 2 Técnicos superiores de Educação
  • 1 Gestor de Proximidade
  • 3 Administrativos, sendo um responsável pela Fiscalização
  • 2 Auxiliares (Serviços de Limpeza)

IV.2 - A CASFIG, EM dispõe, ainda, de uma assessoria jurídica e uma assessoria financeira.