Conservação

No que respeita à gestão patrimonial e financeira do parque habitacional a seu cargo, a CASFIG procedeu a um levantamento com o objetivo de aferir das condições físicas dos prédios antigos, e, nessa sequência, foram já executados os trabalhos de reparação/recuperação das habitações que necessitavam de intervenção urgente, às quais, obviamente, se deu prioridade.

Quanto aos empreendimentos de habitação coletiva, a CASFIG tem uma preocupação permanente na sua preservação e manutenção, para o que dispõe, na sua estrutura organizacional, de serviços de fiscalização dos prédios, cujo trabalho é feito diariamente, com o objetivo de detetar eventuais anomalias ou deficiências que surjam, permitindo, deste modo, promover, atempadamente, a respetiva reparação.

A limpeza e higiene das partes comuns dos empreendimentos Sociais é também uma preocupação da CASFIG. Promovida uma vez por semana, a limpeza das partes comuns dos prédios é assegurada igualmente pela CASFIG, que dispõe de dois trabalhadores de limpeza no seu quadro de pessoal.

Na verdade, a execução deste modelo de gestão pretende ser bilateral, onde os moradores sejam entendidos como verdadeiros colaboradores da CASFIG, num espírito de franca parceria, alertando, partilhando preocupações, dando ideias.

A atividade que a CASFIG vem desenvolvendo, traduz de forma inequívoca a importância que atribuímos à esfera familiar e socio-cultural dos agregados que habitam os empreendimentos, e que vem facilitando a adaptação dos moradores, favorecendo o seu apreço pela envolvente física e revelando-se indutora de relações de vizinhança cordiais, essenciais para que estes espaços sejam, acima de tudo, espaços de integração e socialização.

Para informações adicionais deverá consultar o Manual do Morador.